“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

sábado, 12 de setembro de 2009

Mãe


"És do Senhor,

És uma flor...

És minha Maria.

Filha do pai e mãe do filho, esposa do espírito...

...Trouxe a luz que nos salvou..."

Estive pensando. Não sei como acontece com vocês, mas às vezes esqueço de uma pessoa muito importante. Tenho vergonha de confessar isso, mas já esqueci por vezes, ela, que como diz na música, trouxe a luz que nos salvou. Minha mãe, sua mãe, a nossa mãe. Maria, filha e mãe de Deus. Ela que está junto de nós, nos guiando, dispondo o seu colo, seu consolo. Ela sabe exatamente como se sente, quer te ajudar, te dar apoio. Mas como ela pode ajudar, se não a escutamos? Já parei para me colocar no lugar dela. Ainda mais doloroso, acredito eu, é para as mulheres. Imagine : Você, adolescente, grávida do filho de Deus. Como dizer isso ao mundo? Ela aceitou a missão sabendo tudo o que iria passar. Você entregaria o seu filho para salvar uma humanidade inteira, que erra, que peca, que não se arrepende ? Imagino a dor que ela sentiu ao ver o seu único filho sendo crucificado, humilhado, por todos. Mas ela disse "Amém" a toda vontade de Deus. Enquanto nós tapamos nossos ouvidos e insistimos em não ouví-lo. Que injustos somos nós. Lembramos dela, quando precisamos. Ela, doce, mãe, perdoa.

Está sempre disposta a nos reerguer e dizer : "Meu filho, que bom ter você de volta."

Com toda a humildade, posso dizer: "Mãe, estou aqui. Me perdoe, me perdoe. Tantas vezes a fiz cair no esquecimento, tantas vezes fugi do seu encontro. Nunca mais quero me afastar. Que a sua luz habite sempre em minha alma, e que nunca se apague de meu coração."

2 comentários:

  1. Olá, Bia!

    Parabens pelo post! Gostei muito do texto.

    Com certeza a gente tem sempre que lembrar do sofrimento, da entrega e do sim de Maria Santíssima. E nós damos tantos nãos a Deus...

    Imagine que hoje mesmo a gente brincava com essa situação. Antes de almoçarmos, em um retiro em Posto da Mata, uma cidade aqui perto, algúem sugeriu que rezássemos "as mil Ave-Marias"... Aí alguém brincou: Nossa, os últimos que rezaram isso viram Nossa Senhora em Fáima.

    Claro que isso não é verdade, pois conheço muita gente (jovens até mesmo) que costumam rezar esse terço de mil Ave-Marias... Eu não que não sou tão corajoso...

    rsrsr
    bjos
    Parabens pelo Post

    Fernando Lago

    ResponderExcluir
  2. Bia adorei amiga! muda só a fonte que to ceguinha!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!