“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Máscaras


     Não venho aqui falar de pessoas com máscaras que encontramos em nossa caminhada.Cá entre nós, não caberia em qualquer espaço, levaríamos dias e dias discutindo sobre isso. A questão que venho levantar neste post é a dificuldade que encontramos em nos manter " nós mesmos". 
      Bem, não sei se me expressei direito, mas vou tentar explicar. Em nossas vidas, todos os dias, somos influenciados de alguma forma. A mídia por exemplo, dita o que é prioridade para cada um de nós. Um exemplo é o transtorno de anorexia, que muitas vezes é causado pelo sentimento de exclusão, meninas se sentem excluídas do tão sonhado padrão corporal.
       Somos testados a cada momento em diversas situações. Nossas escolhas, assim, dizem muito sobre nós. Uma simples mentira, por exemplo. Pode refletir muito de nosso caráter e princípios.Muitas máscaras querem vir para nossos rostos e cobrir o que há de verdadeiro em nós. E travamos essa intensa luta, onde precisamos nos despir do que falam, do que querem que façamos ou pensemos. E assim, buscar a nossa verdadeira e única essência, aquele ser que realmente habita em nós.

Um comentário:

  1. LUÍS CARLOS B. NASCIMENTO13 de setembro de 2010 às 17:48

    Ser genuíno no mundo de hoje é uma provação. Só convém aos fortes de espírito e de personalidade tal característica. A altenticidade nada mais é do que a valorização e o respeito com você mesmo.

    Concordo com tudo Bia!!!!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!