“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nada muda se você não mudar.

"Não se iluda, que nada muda se você não mudar..."
( Companheiro- Maria Eugênia)

         Nós reclamamos de muitas coisas e o pior disso é que não fazemos nada para mudar, ficamos sentados vendo a vida passar como uma breve novela que esquecemos que um dia terá um fim. 
        Reclamamos da pobreza, que existem muitas pessoas passando fome, necessidades, mas quem de nós já comprou algum alimento para oferecer aos mais necessitados?
        Reclamamos da política vigente no Brasil. Mas se a própria população não reclama por seus direitos, quem irá mudar tudo isso? 
        Reclamamos que só temos políticos corruptos, que nada querem com o bem-estar da população, só pensam em guardar o dinheiro público para suas "necessidades" particulares. Mas quando vemos notícias de mensalão, no qual políticos surrupiavam o dinheiro e colocavam em suas roupas de baixo, o que diziam? " Isso só podia ser no Brasil mesmo!" " Mais um que rouba o dinheiro.. á! É só mais um..."" No Brasil tudo acaba em pizza." Pois é, se a população não se mobiliza e exige esclarecimentos e punição, realmente o país não vai pra frente. Isso, porque somos NÓS que colocamos esses políticos lá e damos todo o poder à eles.
       Reclamamos que não existe mais DEUS no coração das pessoas. Que quase ninguém parece se importar com o seu próximo. Mas qual foi a última vez que você falou de DEUS para alguém? Você pode ter as suas opiniões, mas talvez aquela pessoa nunca tenha ouvido falar Dele... É complicado, falamos de muitas coisas, mas quando é a hora de falar Daquele que enviou seu filho para morrer por nós, não conseguimos dizer, temos vergonha.
           Reclamamos da violência, que está a cada dia mais complicada... em um nível cada vez mais perturbador, mas praticamos a violência em casa. Quando discutimos com nossos pais, com as pessoas que vivem conosco, estamos praticando uma violência: a verbal. Não temos paciência com eles aí começam as discussões e desentendimentos que ferem ambas as partes.

Acho que se escrevesse todas as reclamações, ficaria dias e dias escrevendo. O que nos falta é atitude. Esperamos que tudo caia do céu, tudo se resolva. Mas se não fizermos nossa parte, lamento informar: NADA IRÁ MUDAR.



2 comentários:

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!