“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Religiões


Hoje venho compartilhar com vocês as minhas indignações e opiniões a respeito desse assunto. Em primeiro lugar, eu acredito que a religião é própria de cada indivíduo. Não existe fórmula mágica para aceitar alguma doutrina religiosa, é simples : É acreditar ou não acreditar. Para mim não existe religião certa ou errada, existem concepções que a gente possui que são fruto do puro preconceito devido à falta de conhecimento acerca do assunto.

Vivemos em um mundo em que um quer ser maior/melhor que o outro. E nas religiões, infelizmente, essa realidade não é diferente.Dentre elas posso citar : Católica, Protestante e suas ramificações, Umbanda, Espiritismo, Candomblé...Todas elas, ao meu ver, possuem seus pontos positivos e negativos que são avaliados de acordo com o olhar de cada pessoa. E, segundo esse olhar, você escolhe em qual delas você se encaixa... ou, melhor dizendo, em qual delas você vivencia mais intensamente a presença de Deus.

O que eu acho "engraçado" é que as religiões vivem em uma constante guerra de poderes e de conceitos... disputando qual delas é a certa. Se ocupam tanto dessas questões que esquecem o verdadeiro significado que as une que é fazer o bem, amar o próximo. Muitas pessoas que se dizem sem religião ou até mesmo as que dizem não acreditar em Deus seguem mais os seus passos que os ditos "cristãos" que, muitas vezes, não são capazes de olhar com compaixão para quem está ao seu lado.

Dessa forma venho concluir a minha indignação sobre o preconceito que obstrui todo o significado real da religião que é a manifestação da fé, que é algo livre e recorrente de pessoa a pessoa. Que, independente da religião, comecemos a colocá-la mais em prática, porque ter uma religião nada mais é que ser uma luz. E que essa luz não fique guardada e sim se espalhe para todas as direções levando a mensagem de PAZ que todos nós precisamos.



Beatriz Amorim.

4 comentários:

  1. Está faltando honestidade moral! Ou seja, PRATICAR o que prega, ensina. Isso é o que falta em tanta gente...

    ResponderExcluir
  2. Oii, tava procurando Blogs sobre pensamentos e achei o teu. Adorei *--* parabéns ..

    Tô seguindo, beijão.

    ResponderExcluir
  3. Post bem pertinente, trenzim.
    Adorei.

    Bjim.

    @ChrisRibeiro

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!