“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mulher moderna

A modernidade trouxe inúmeros benefícios para nós, mulheres. Criamos independência, lutamos pelos nossos mais profundos sonhos, criamos e planejamos minuciosamente metas para o nosso futuro. Pensamos se vamos ou não ter filhos, (sim, agora temos essa escolha!) o quanto cresceremos em nosso âmbito profissional, se iremos fazer mestrado, doutorado ou qualquer outra honrosa especialização.
Hoje o mundo está mais dinâmico que nunca. As informações correm, aliás, deixaram de correr... Agora elas voam! Tudo é fantástico, fascinante. Pensamos no progresso, o hoje, o amanhã e muitas vezes olhamos o passado como algo sem muito sentido, ultrapassado. Mas coube ao passado guardar conceitos essenciais, que acabamos esquecendo pelo caminho.
As mulheres sempre reconhecidas pela sua intensa sensibilidade estão perdendo, a cada ano que passa, esse dom. Com essa “maravilhosa” modernidade em que vivemos quase tudo passou a ser banal. Antes, as mulheres sonhavam com belos príncipes encantados em um cavalo branco, hoje muitas apostam quantos vão “pegar” numa noite.
Tudo se tornou banalizado. Sexo, amizades, valores. Elas não procuram mais o amor, pelo contrário, só querem diversão. O engraçado é que antes, esse era um papel quase que exclusivamente masculino. Quando não agem dessa forma, se desvalorizam. Arrastam-se e beijam os pés dos seus ditos “amados” e acabam com a última gota que restou do seu amor próprio.
Arrisco-me a dizer que mulheres assim, quando vão dormir, sentem um vazio no coração. Algo que deveria estar lá, guardado a sete chaves: a simples certeza de que o amor existe.

O mundo virou de ponta cabeça. E se essa é a tal da modernidade, acho que não quero fazer parte dela. 



|Beatriz Amorim| 

4 comentários:

  1. Infelizmente com tanta evolução, os valores da sociedade em geral regrediram, creio que não somente os valores femininos..

    Mas como você, tem outras pessoas que ainda tentam viver e resgatar isso tudo..

    ResponderExcluir
  2. é colega!!!
    sua frase final
    diz tudo.
    se for pra ser assim sem volor
    ou sem "valores"
    não dá mesmo...

    abç
    (nate)

    ResponderExcluir
  3. Pois é...
    e devo admitir que essa modernidade está cada vez mais banal!
    Linda mensagem minha Querida
    Beijos e um ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  4. De fato, nem toda fila nos leva para cima.

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!