“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
| Mario Quintana

Que tal olhar para o lado e descobrir os sorrisos, os gestos os olhares?
Aventurar-se no mundo que fica ao lado, bem pertinho.
A felicidade é feita de pequenas coisas durante o cotidiano.
Ela está conosco, dentro de nós, mas não está só lá.
Não deixe-se distrair e passar sem perceber,
A felicidade e a poesia que existe perto  de você.

| Beatriz Amorim|

6 comentários:

  1. Legal a parte do avozinho, de Mário Quintana, faz muito sentido para mim, que perco e procuro o que está muito próximo, inclusive, o óculos.
    E é claro, seu complemento ficou perfeito,
    ''a felicidade é feita de pequenas coisas durante o cotidiano''. Bem visto que encontra essa felicidade, inclusive no momento em que escreve essa poesia. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A felicidade esta dentro de cada um, o grande erro das pessoas é atribuir a sua felicidade ao outro.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tantas e tantas vezes a felicidade está(passa) tão perto de nós e não a vemos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia,
    Tão importante o que disse. Esses dias mesmo eu estava como o avozinho infeliz do Quintana, agora estou como o Miguilim do João Guimarães que ganhou um óculos e passou a ver o mundo mais colorido. Espero não tropeçar de novo, mas se tropeçar, aprendi a me levantar.
    Abç, querida.

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse. Eu vivo sempre reclamando da vida. Tenho que aprender a olhá-la com mais carinho.

    Beijo!*

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!