“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desafio literário

Recebi o desafio literário das queridas Amanda e Taiane Caroline.
Vamos a ele! :D

1 - Existe um livro que você leria e releria várias vezes?

Sim, existem vários. Um livro em especial foi  de grande aprendizado para mim: Comer, rezar,amar; Elizabeth Gilbert.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim. Pandora, da Anne Rice. A narração é muito confusa e acabo por me perder na história. haha

3 - Se você escolhesse um livro para ler para o resto da sua vida, qual seria ele?
Acho que a série Harry Potter. Um mundo mágico que faz parte da minha infância e de mim.

4 - Que livro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
Eu queria muito ler os clássicos. Shakespeare, Victor Hugo, Machado de Assis, etc.

5 - Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiu esquecer?

Anjos e Demônios, Dan Bronw. Muito bom!

6 - Você tinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
Gostava de ler contos e adoro até hoje! (:

7 - Qual o livro que você achou chato, mas ainda assim o leu até o final?

O Enigma do quatro. Não recomendo. hahaha
8 - Indique alguns dos seus livros favoritos.

Série Harry Potter.J.K. Roling.
Marley e Eu - John Grogan.
Série Ladrão de Raios.- Rick Riordan
O diário de uma paixão - Nicholas Sparks.
Clarice na cabeceira- Clarice Lispector
Anjos e Demônios - Dan Bronw
Poesia de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa
Crônicas de Nárnia- C. S. Lewis

9 - Qual livro você está lendo no momento?

O Evangelho Secreto da Virgem Maria. O livro é maravilhoso. Vou explicar um pouco para vocês. Existem os evangelhos que estão presentes na bíblia e existem os chamados Apócrifos, que não estão na compilação da bíblia e não são considerados oficiais pela igreja. Esse livro é um
manuscrito encontrado a muito tempo, da Virgem Maria. Vale a pena conferir! (:

Indico para:

4 comentários:

  1. Oi Bia,

    Tão bom conhecer mais de você, sempre me agrada, sabe que lhe tenho em grande carinho, né.

    Uma ótima segunda-feira para você!

    ResponderExcluir
  2. Bia, minha flor!! essa semana to sem pc em casa, o meu precisou ser formatado, estou somente com o pc do trampo, e às vezes não consigo tempo de entrar aqui e só conseguirei levar teu desafio no final dessa semana, ok.
    Mas adorei viu e terei o maior prazer em respondê-lo!
    Obrigada flor!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do desafio literário, porque ele me fez meditar sobre as obras que comecei a ler e parei, os livros que promoti reler e não o fiz, os que jamais li mas sonho fazê-lo. Gostei do seu cantinho. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. opa!, adoro essses teus desafios
    ainda mais o literário eim?
    BIA, peguei eessa tua listinha que parece
    maravilhosa de livros. Depois se vc puder
    fazer uma de bons filmes vamos agradescer muito
    linda...

    ótima semana

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!