“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Humanidade

"Sou um feroz [grifo meu] entre os ferozes seres humanos - nós, 
os macacos de nós mesmos,nós, os macacos que idealizaram tornarem-se homens,
 e esta é também a nossa grandeza.
Nunca atingiremos em nós o ser humano: 
a busca e o esforço serão permanentes.
E quem atinge o quase impossível estágio de Ser Humano, 
é justo que seja santificado.

Porque desistir de nossa animalidade é um sacrifício."

|Clarice Lispector|


Tumblr_lbt5ndbqd41qbamwho1_500_large

12 comentários:

  1. é preciso coragem prarecuperar vseu instinto selvagem

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz....

    Passando pra deixar um oizinho...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oh, quanta verdade, amiga.

    Meu post de hoje é real, se passa comigo, estou doente por fazer coisas erradas. Preciso acordar!
    Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  4. Realmente.muito bom seu texto..adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog.
    Eu ja havia entrado aqui antes para ler, hoje entro para seguir. Segue meu blog tb por favor.
    Se quiser trocar banners, tem lá no meu blog, é só deixar um recado que eu coloco seu banner la no meu blog.
    parabens denovo...
    http://loucopolemico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais o seu blog..
    e também adorei esse trechinho que você postou.

    beijos!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Nosso lado animal faz parte do todo. Nem sempre é prejudicial. Basta que saibamos tratá-lo sem excessiva liberdade (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que verdade! Muito bom esse pensamento da Clarice!
    "Nunca atingiremos em nós o ser humano:
    a busca e o esforço serão permanentes."

    Um ótimo Fim de semana! Beijinhos

    http://moniabrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  10. Querida Beatriz cada dia vai ficar mais difícil comparecer com assiduidade nos blogs amigos, só faltam 24 dias para férias e tanto a arrumar, e ainda quero fazer uma festinha para os pais e minha despedida.. AFFFFFFFFFF kkkk mas amiga saibas que estás no meu coração viu? que tenhas um restinho de domingo de sonhos e uma semana com muito amor. beijos no coração!

    ResponderExcluir
  11. Palavras sábias que nos fazem pensar... muito!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida,

    Seu blog é uma graça!
    Retribuindo com prazer a visita e ficando porque adorei seu cantinho!!

    bjo, bjo!
    http://camillacris.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!