“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Amar.





"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento e a teu próximo como a ti mesmo."
(Lucas 10 - 27)


É muito fácil amar as pessoas que gostamos e que gostam de nós. Difícil é amar aquelas pessoas que nos fazem algum mal, que nos oprimem, nos transmitindo algum tipo de energia negativa. Como Jesus disse nesse trecho, devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos, ou seja, sem preconceito, sem distinção. Nessa passagem é excluído todo o ódio, o rancor, toda a mágoa. Para amarmos dessa forma é necessário que saibamos perdoar, nos colocarmos no lugar da pessoa. É preciso que enxerguemos que somos tão falhos quanto qualquer outro.
Mas como isso é difícil. Quando seguimos determinada regra que seja considerada o "caminho correto" e vemos outra pessoa que não siga, logo a julgamos. É uma coisa que acontece muitas vezes sem pensar, quando você percebe, já está falando. Nós temos que seguir esse "caminho correto" para o nosso próprio bem, isso não pode servir como arma de julgamento para o próximo.
Não devemos esquecer que, quando somos machucados por alguém, provavelmente essa pessoa um dia foi machucada, ferida. Devemos então abrir o nosso coração e buscar compreender e perdoar.



5 comentários:

  1. Com certeza é muito dificil amar da maneira que nos é devida. ´Precisamos aprender a amar o nosso irmão como à nós mesmos. Como é complicado!
    Que Deus nos ajude!

    Um abraço!

    ass: Eduardo

    Desculpe-me não ter colocado como Eduardo. Foi porque não consegui
    Um beijo

    SDS

    ResponderExcluir
  2. Olhaaaa... vc tem um blog!!!
    Eu tbm tenho!!!
    www.laranandinha.blogspot.com
    Mas eu só falo da minha vida...
    Ah, seu blog tá lindoooo... como vc!!!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  4. A compaixão é o sentimento mais complexo na minha concepção. Sentir pelo outro, olhar pelo outro, é tão difícil...
    A compreensão se torna ainda mais difícil se não há compaixão.
    Lindo o texto amiga! saudades

    ResponderExcluir
  5. lindo o texto... to te seguindo, se puder me seguir também.. beijos

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!