“O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

domingo, 31 de julho de 2011

O essencial nos escapa!

É meio clichê dizer que o tempo passa rápido, mas é que ele voa mesmo! O que mais me machuca nessa certeza é ver as tantas coisas que deixei passar! Quantos pedidos de perdão não ditos. Quantos "eu te amo" ou "você é importante",  perdidos. Falta amor. E claro, sobra hipocrisia. Falamos de amor, sinceridade e paz. Mas quantas vezes não somos sinceros conosco? Condenamos o que os outros fazem e fechamos os olhos para o que nós mesmos fazemos. Cobramos atitudes mas, as próprias, não começam por nós. O essencial é o amor. Com ele passamos a nos colocar no lugar dos outros, e como não queremos algo de ruim para a gente, não desejamos para aquele que está ao lado. Com ele vem o perdão, a entrega, a compaixão, dentre tantos outros também essenciais. Preciso de vida. De ser útil, de fazer a humanidade, pelo menos um pouco, mais humana.

|Beatriz Amorim|


Tumblr_lcnjyomnb01qdj3qwo1_500_large_large

18 comentários:

  1. Bom dia querida.
    Realmente a vida corre por demais e é efêmera, e no entanto deixamos de fazer tantas coisas, mas já que caiu a ficha de como o tempo urge, então não perca mais tempo pensando no que não fez, trate de fazer o que ainda quer fazer.
    Um beijo no coração, um domingo de paz e que tua semana seja pontilhada de recomeço com ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia linda, nosso post está na maior sincronia :)
    adorei!!!
    Temos que abrir mais olhar pra num deixar os "eu te amos" passarem por nós sem sair de nossa boca.
    Linda semana pra vc flor!

    bjokitas com master carinho!

    ResponderExcluir
  3. É verdade esses dias mesmo eu estava falando sobre isso, eu ví tanta gente diferente das quais eu convivia, tanta gente jovem, e eu? Eu fiquei tão perdida e dizia a minha amiga, queria me congelar no tempo, ou rejuvenescer uns 20 anos, para interagir no meio das pessoas que me cercavam naquele momento,mas isso não é possível, por que o tempo passou e muita coisa eu deixei passar, sem nada fazer, agora e tentar buscar o que perdi, assim mesmo do jeito que eu sou, lindo texto, beijos !

    ResponderExcluir
  4. Olá, lindo texto, o Amor é a força maior que nos motiva, que embeleza a vida e nos faz um bem imenso.
    Parabéns!"O essencial é o Amor"...
    Beijos da Mery

    ResponderExcluir
  5. a humanidade é desumana mas ainda temos chance


    bela postagem
    nesse domingo nublado

    ResponderExcluir
  6. Há que tentar perceber melhor os outros... e não usarmos com eles medidas diferentes das que usamos para nós!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eu, às vezes, me arrependo é de dizer muito, de não saber calar.

    =\

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia, bom domingo, adorei seu post, adorei a imagem, estás coberta de razão...Precisamos aprender a amar mais o próximo, a ser menos hipócrita, e principalmente, não fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá doce Bia, tansa saudade daqui. O visual também está tão delicado, perfeito.

    "O essencial é o amor."

    Você disse tudo.

    Bj e ótima semana.

    ps.: não se esqueça, essa semana tem matricula na UnB.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Achei seu blog lindo..
    E o texto também.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. É o aprendizado, a experiência. Quando os vamos adquirindo, passamos a sentir a necessidade de expressar os sentimentos e alegrar tantas outras pessoas, além de alguém amado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá, garota linda!
    Quando o amor de que fala o primeiro mandamento cristão tocar realmente em nossos corações passaremos a exercitá-lo como manda a Lei Divina. Amando o próximo como a nós mesmos estaremos exercitando a verdadeira caridade. As demais atitudes são decorrências dela.
    O tempo urge, e não podemos adiar para depois as palavras de carinho que devem ser ditas AGORA.

    Há um selinho comemorativo em meu blog. Ofereço-o a você, com carinho. Quando puder, passe lá e
    leve-o com você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. "Se não podem me ler; que eu me leia; que conheça os sobressaltos que interpõe esta ponte, e se ela não existir, que eu seja o engenheiro sagaz; determinado a cumprir com o meu objetivo, seja lá, onde estiver as ferramentas que preciso ainda encontrar para beijar os pés de Clarice Lispector; limpando o chão pelo qual passou Machado de Assis; lendo e aprendendo com o tão polêmico Nietzsche... Ah, Senhor, protetor dos novos e loucos autores, que esta chuva que refrescou a luta árdua de tantos molhe o meu telhado a ponto de encontrar a humildade necessária que não me fará algoz de minhas próprias ambições..."

    ResponderExcluir
  14. Lindo o texto, eu também me sinto assim as vezes, saudade que coisa que não vivi. Gostei muito do seu blog e estarei te seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir se gostares. Um Abraço . Smareis

    ResponderExcluir
  15. issO é sem mais delongas um
    "DESABAFO" E BEM VERDADEIRO.

    Que bom que existe ainda jovens sensiveis com vc e eu! rsrs

    smack
    (nate)

    ResponderExcluir
  16. Beatriz,
    Seu blog está um "docinho de caramelo", delicioso de navegar, de ler e ver tantas coisas agradáveis, bonitas e consistenrtes.
    Pois é, minha amiga, como o amor é ssencial tudo passa a girar em torno dele. E o que é o necessário e o importante,nesse caso, são secundários. Então, o grande lance é amar o amor! Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  17. De repente me deu saudade e vim deixar um beijinho com aromas de rosas para voce amiga Beatriz. Minha vida anda num corre corre, mas sempre dá para encontrar um tempinho para visitar os amigos!.. uma bela continuação de semana tenhas!

    ResponderExcluir
  18. Querida, vim deixar um beijo no coração e te desejar um restinho de semana abençoados. Parabéns pelo texto.Bjs!

    ResponderExcluir

Olá querido(a) leitor(a)!
Agradeço desde já a visitinha ao meu cantinho.
Espero, sinceramente, que tenha gostado e que o veja novamente por aqui!

O seu comentário será muito bem-vindo!
Acredito que o blog é uma forma de crescermos mais como seres humanos e nada melhor para isso que compartilhar experiências e pensamentos!

Desde já agradeço pelo carinho!
Beijinhos!